Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

DIGA NÃO

Ato médico é aprovado na Câmara


        O Projeto de Lei 7.703, do Ato Médico, foi aprovado no dia (21/10) pela Câmara dos Deputados, com duas emendas da Comissão de Seguridade Social e Família. O projeto, que regulamenta as atividades privativas do médico, tira dos profissionais de outras áreas da saúde o direito de fazer diagnóstico das doenças e prescrição de tratamentos aos seus pacientes. Por ter sofrido muitas modificações na tramitação da Câmara, o projeto retornará ao Senado.
        Se aprovado, os médicos terão o direito de prescrever os tratamentos em áreas que eles não possuem treinamento e competência como: psicologia, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, farmácia, biomedicina, medicina veterinária, odontologia, serviço social, ciências biológicas.
        O Coffito e demais Crefitos estão promovendo uma ostensiva campanha contra o PL do Ato Médico, solicitando a todos os profissionais que rejeitem o projeto da forma como ele está elaborado. A campanha “Diga não ao Ato Médico” está sendo veiculada nos principais veículos de comunicação do país e mais de 40 mil emails já foram disparados.
         Participe também. Não deixe que a indústria da doença e o corporativismo de um grupo de médicos tirem o direito da população ao livre acesso à saúde e à qualidade de vida.
         Diga não ao Projeto de lei do Ato Médico.



Acesse: www.atomediconao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário