Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Máscaras naturais

Sua pele anda cansada, sem viço, e nada de tempo para ir a um centro de estética dar uma revigorada? A solução para seu problema está em casa, na cozinha. Apelar para máscaras caseiras com produtos naturais é o ideal para quem quer recuperar a bela aparência sem gastar muito tempo ou dinheiro.
- A máscara de hortelã possui propriedades adstringentes e todas as máscaras que levam albumina promovem um mini-lifting no rosto. Já a de rosas e a de jasmin são refrescantes e atenuam olheiras

Pele nova em 20 minutos

o ideal é aplicar as máscaras à noite, para a pele amanhecer bem descansada.


- Deve-se passar um demaquilante, usar a máscara e deixá-la agindo por 20 minutos. Então, pode-se retirar com água corrente ou soro fisiológico gelado. Depois de secar bem a pele, é só aplicar um filtro solar e pronto
 
Depois de preparada, a máscara deve ser conservada em geladeira por até 24 horas. Passado esse tempo, nada de usar novamente. - Após esse período, a mistura perde as propriedades de seus nutrientes
 
o ritual deve ser feito duas vezes por semana.
 
Máscara de hortelã com albumina e mel




Indicada para peles oleosas, contém albumina (clara de ovos) que combate a flacidez da tez; e hortelã, que possui propriedades adstringentes, acalma e clareia manchas na pele.



Ingredientes: 1/2 molho de hortelã, 1 clara batida em neve, 1/2 folha de gelatina incolor, 2 colheres café de mel e 3 colheres de água fervendo.

Modo de fazer: Dissolva a gelatina na água fervendo e leve ao liquidificador.Acrescente a hortelã e bata. Misture gentilmente o mel e leve à geladeira. Na hora de aplicar, acrescente a clara.



Máscara de morango e lírios



Indicada para peles normais. O morango, fruta rica em vitamina C, A e B2, hidrata e rejuvenesce. As folhas de lírios absorvem a oleosidade da pele.



Ingredientes: 4 morangos, 1 clara batida em neve, folhas de lírio.

Modo de fazer: Bata o morango no liquidificador com 1 colher de chá de água e acrescente delicadamente a clara batida em neve. Aplique a máscara gelada. Coloque as folhas de lírio em cima do nariz, queixo e bochechas, onde ficam focos de gordura. Eles vão puxar a oleosidade e deixar a pele aveludada e com brilho. A albumina presente na clara dá firmeza à pele.



Máscara de rosas



Devolve brilho e vida à pele. A compressa gelada ameniza olheiras e dá brilho, sendo ótima para antes da maquiagem.



Ingredientes: Pétalas de 2 rosas brancas, água filtrada.

Modo de fazer: Coloque as pétalas de 2 rosas brancas em infusão, abafe e deixe esfriar. Leve a água de rosas à geladeira e use no dia seguinte com compressas de algodão sobre o rosto.



Máscara de jasmim e camomila



Refresca a pele e acalma o rosto avermelhado, devolvendo brilho e vitalidade.



Ingredientes - Jasmins, camomila e água filtrada

Modo de fazer - Coloque as flores e erva em infusão e depois leve à geladeira de um dia para o outro. Umedeça pedaços de algodão e passe no rosto. A infusão devolve vitalidade e brilho a pele.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como faço para agendar uma consulta na essencial fisioestética uma vez que comprei em outubro/2010 o pacote com 5 drenagens linfáticas e não consigo agendar, pois, o telefone está sempre desligado.

    ResponderExcluir